EDIÇÃO N.º 10 – 28.julho.2016

 

 

 

Regime Livre - Da entrega ao pagamento.

 

Onde entregar os documentos de despesa.

·          Na entidade empregadora, a melhor solução para os Beneficiários titulares no ativo.

·          Nos Balcões Multisserviços das Lojas do Cidadão e das Câmaras Municipais.

·          Por via postal, para o endereço que lhe possa ser especificado ou para
ADSE - Regime livre, Praça de Alvalade, n.º 18 - 1748-001 Lisboa.

·          No atendimento ao público da Direção-Geral, na Praça de Alvalade, n.º 18, em Lisboa, agora com novo horário: até 31 de agosto das 09:00h às 16:30h e a partir de 1 de setembro, das 09:00h às 16:00h.

·          Na Caixa Rápida disponível na Praça de Alvalade, em Lisboa, no n.º 18, no horário de atendimento ao público e no n.º 18 A em horário mais alargado.

Não esqueça que os Beneficiários titulares afetos a entidades integradas na Administração Local e Regional sem acordo de capitação, dirigem o pedido de reembolso à sua entidade empregadora, a quem compete processar e pagar os reembolsos. Este grupo de Beneficiários tem um cartão da ADSE com as siglas CA, RM e RA.

Em regra, que documentos devo entregar no pedido de reembolso?

·          Documento original comprovativo de pagamento: recibo, fatura/recibo ou fatura com nota expressa de liquidação.

·          Prescrição médica, na qual deve constar a identificação do médico prescritor.

A prescrição médica pode não ser exigida, como sucede com as consultas médicas.

Pode ser necessário proceder à entrega complementar de outros documentos?

Sim, nas despesas com transportes por exemplo, tem de apresentar:

·          Declaração da entidade prestadora dos cuidados de saúde a confirmar a(s) data(s) e o tipo de cuidado(s) recebido(s).

·          Declaração médica que ateste a necessidade de utilizar o meio de transporte de acordo com a situação clínica, neste caso é essencial se for utilizada ambulância ou táxi.

·          Declaração médica que ateste a necessidade de ser acompanhado, neste caso é apenas necessário quando utilizados transportes coletivos, pois nestas situações a ADSE também comparticipa nas despesas de transporte do acompanhante.

Através das tabelas de regime livre ou da simulação de reembolsos, disponíveis em www.adse.pt pode confirmar os documentos específicos para cada ato ou cuidado de saúde.

Na frente dos documentos tem de constar o nome e o número do Beneficiário, a quem foram prestados os atos ou cuidados de saúde. Os documentos comprovativos do pagamento devem discriminar os atos ou cuidados de saúde prestados e os respetivos valores pagos.

Evolução do pedido de reembolso.

Pode acompanhar a evolução do pedido de reembolso através da ADSE DIRETA, em www.adse.pt

Como é pago o reembolso?

O reembolso é pago por transferência bancária, para a conta do Beneficiário titular registada na ADSE. Verifique na ADSE DIRETA em www.adse.pt, o seu número de identificação bancária - IBAN.

 

 

ADSE – Reembolsos em Regime Livre!

No decorrer de 2016 e para que fiquem a conhecer mais e melhor a atividade da ADSE, foram realizadas 257.780 consultas de estomatologia.

 

 

Beneficiários da ADSE por Distrito de A a Z.

Sabia que somos 72.156 Beneficiários com direitos no Distrito de BRAGA!

 

ADSE – Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas
Praça de Alvalade, nº18, 1748-001 Lisboa
www.adse.pt    Tel. 218 431 881