EDIÇÃO N.º 14 – 11.novembro.2016

 

 

 

Reembolsos mais céleres - Envio on-line de Documentos através da ADSE DIRETA.

Assegurar o princípio do digital como regra, criando instrumentos que melhorem o atual desempenho da ADSE com enfoque na desmaterialização, melhoria do relacionamento e oferta de serviços aos Beneficiários, foi o mote para a criação de mais uma funcionalidade através da ADSE DIRETA.

Com este novo serviço, os Beneficiários titulares podem enviar para a ADSE os documentos de despesa digitalizados e com os dados relevantes já preenchidos, possibilitando assim o reembolso mais rápido das despesas de saúde.

Esta nova funcionalidade, disponibilizada aos nossos Beneficiários no passado dia 2 de novembro, conta já com mais de 2000 pedidos de reembolso on-line!

Todas as despesas registadas por esta via são tratadas com um nível de serviço expresso, após a receção dos originais em papel.

Para utilizar este serviço, apenas terá de se autenticar e entrar na ADSE DIRETA, aceder ao serviço Envio de Documentos para Reembolso e seguir as instruções Como utilizar, passo a passo.

As respostas às dúvidas mais frequentes colocadas pelos Beneficiários, encontram-se já disponíveis nessa mesma área, sob o ícone FAQ Perguntas Frequentes.

Destacamos nesta edição uma das questões mais frequentes:

Tenho mais do que um recibo para solicitar pedido de reembolso. Posso inserir mais do que um recibo no mesmo processo?

Não é aceite mais do que um Recibo por processo.

Se tem mais do que um Recibo para solicitar o pedido de reembolso, lembre-se que cada Recibo corresponde a um Processo. O processo pode conter outras imagens de suporte ao pedido de reembolso, tais como, a prescrição médica ou a fatura, mas só pode conter um Recibo.

Para o ajudar, preparámos ainda um vídeo que ilustra como é fácil o preenchimento e envio dos documentos de despesa.

 

imagem

Área do Cidadão no Portal do SNS – Serviço Nacional de Saúde.

 

A SPMS está a coordenar a campanha de divulgação da Área do Cidadão do Portal SNS acessível em www.sns.gov.pt e que tem por objetivo facilitar a comunicação e a interação entre cidadão, profissional e instituições de Saúde, garantindo desta forma, a melhor prestação de um serviço de saúde.

Através do Portal SNS www.sns.pt, pode aceder à Área do Cidadão, registar-se e aceder a um conjunto de serviços que pretendem aproximar o SNS de si:

·         Marcar consulta no Médico de Família;

·         Consultar as Guias de Tratamento no âmbito da Receita Sem Papel (RSP);

·         Pedir Isenção da Taxa Moderadora;

·         Renovar a prescrição da Medicação Crónica;

·         Consultar o Testamento Vital;

·         Registar as Medições de Saúde;

·         Partilhar informação com o seu Médico de Família;

·         Consultar a informação clínica no Resumo de Saúde Eletrónico;

·         Pedir informação sobre o estado dos pedidos de primeira consulta de especialidade, no âmbito do Livre Acesso e Circulação (LAC);

·         Outras funcionalidades.  

A ADSE associa-se a esta campanha de divulgação e lança o convite a todos os Beneficiários da ADSE a inscreverem-se em www.sns.gov.pt/cidadao/

 

Fácil, confidencial, cómodo e à distância de um clique!

 

imagem

Previna-se, vacine-se gratuitamente contra a Gripe.

A Direção Geral de Saúde, entidade coordenadora da campanha de vacinação contra a gripe 2016/2017, relembra que a vacinação vai continuar a ser gratuita para pessoas a partir dos 65 anos e para internados em instituições.

Pela primeira vez, os doentes a aguardar transplante, sob quimioterapia, com trissomia 21, fibrose quística, doença neuromuscular e com défice de alfa-1 antitripsina, vão receber gratuitamente a vacina contra a gripe.

Os grupos prioritários são idosos com 65 ou mais anos, doentes crónicos e imunodeprimidos, grávidas e profissionais de saúde.

As receitas médicas nas quais seja prescrita, exclusivamente, a vacina contra a gripe, emitidas a partir de 1 de julho de 2016, são válidas até 31 de dezembro de 2016.

 

REDE ADSE - Número de Locais de Prestação em Coimbra.

Atualmente no Distrito de Coimbra, os nossos prestadores convencionados, disponibilizam aos Beneficiários, 470 locais de prestação, onde podem usufruir deste regime de benefícios da ADSE.

 

 

Beneficiários da ADSE por Distrito de A a Z.

Sabia que somos 66.713 Beneficiários com direitos no Distrito de COIMBRA!

 

 

 

 

ADSE – Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas
Praça de Alvalade, nº18, 1748-001 Lisboa
www.adse.pt    Tel. 218 431 881