EDIÇÃO N.º 15 – 24.novembro.2016

 

 

 

 

Fundação Champalimaud – Centro Clínico Champalimaud.

Faz parte da missão da ADSE promover a saúde através da prevenção da doença. A missão da ADSE é alcançada através do financiamento dos regimes de benefícios da ADSE, que em grande parte se traduz em parcerias. Estas parcerias resultam na REDE ADSE, ou seja, os Prestadores Convencionados.

Com o objetivo de dar a conhecer os nossos parceiros, principiamos este lançamento com o Centro Clínico Champalimaud (CCC) em Lisboa, que tem como alvo de intervenção principal a patologia oncológica através de uma abordagem clínica centrada no doente, multidisciplinar, de base científica e orientada para a investigação e para a inovação tecnológica.

Atualmente, o Centro Clínico Champalimaud tem acordo para grande parte das valências e consultas de especialidade, atos cirúrgicos de ambulatório e internamento.

Para mais informações, entre em contacto com o Centro de Atendimento, através do 210 480 200 (dias úteis, 08h às 20h) ou envie um email para

centro.atendimento@fundacaochampalimaud.pt

 

A Receita Desmaterializada e o Reembolso em Regime Livre.

Neste contexto, a ADSE aceita como válidas para efeitos de Reembolso em Regime Livre as prescrições eletrónicas desmaterializadas, exigindo apenas a entrega das respetivas Guias de Tratamento, que contêm a informação necessária para a confirmação e validação no sistema central de prescrições, denominado Base de Dados Nacional de Prescrições - BDNP.

 

ADSE – Nota de Esclarecimento sobre Publicação.

A ADSE volta a informar os seus Beneficiários, Organismos da Administração, Prestadores de Cuidados de Saúde e demais interessados que está a ser divulgada uma publicação designada por “ADSE – Guia do Beneficiário 2016/2017” pela empresa “Status Media Marketing, Comunicação, Formação e Publicidade, Lda.”.

A ADSE tem-se confrontado com a procura de esclarecimentos sobre a referida publicação, bem como com o protesto de estar a pretender receitas com esta publicação.

A ADSE esclarece que não é responsável pela sua produção e publicação, nem obtém qualquer receita com a mesma.

A ADSE tem, como meio privilegiado de comunicação, o seu portal, não endossando a terceiros a divulgação de informação sobre o subsistema e tem procurado mantê-lo atualizado em tudo o que de relevo importa à sua missão.

 

http://www.adse.pt/news/News_20161111_B_ficheiros/image002.jpg

Envio on-line de despesas – Novo serviço na ADSE DIRETA

Os Beneficiários titulares já podem enviar para a ADSE, no âmbito do Regime Livre, os documentos de despesa digitalizados e com os dados relevantes já preenchidos, viabilizando assim o reembolso mais rápido das despesas de saúde.

O serviço Envio de Documentos para Reembolso permite, de forma cómoda e segura, registar on-line as despesas realizadas, garantindo um tratamento com um nível de serviço mais expedito, após a receção dos originais em papel.

Para utilizar este novo serviço, apenas terá de se autenticar e entrar na ADSE DIRETA, aceder ao serviço Envio de Documentos para Reembolso e seguir as instruções: Como utilizar, passo a passo, tal como exemplificado no vídeo que preparámos para si.

Já disponível na sua ADSE DIRETA – Mais rápido, mais simples, mais cómodo!

 

ADSE – Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas
Praça de Alvalade, nº18, 1748-001 Lisboa
www.adse.pt    Tel. 218 431 881