EDIÇÃO N.º 16 – 14.dezembro.2016

 

 

 

Pedido de Reembolso on-line – Espaços do Cidadão

A rede dos Espaços do Cidadão, coordenada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), é uma peça chave na estratégia para a modernização e simplificação administrativa, bem como para a eficiência e redução de custos

Com o objetivo de facilitar a relação dos Beneficiários com a ADSE, proporcionando um maior conforto e comodidade, com ganhos de tempo e de custos de deslocação, pode agora dirigir-se a um dos 439 balcões do Espaço do Cidadão, disponíveis de norte a sul do país, e realizar o seu pedido de reembolso on-line.

Através do atendimento digital assistido é acompanhado pessoalmente e é lhe dada toda a informação sobre os passos a seguir neste processo, desde a autenticação na ADSE DIRETA, digitalização dos documentos de despesa, preenchimento de campos, passando pela impressão da capa com o código de barras, até á conclusão do pedido, com a remessa dos originais para a ADSE.

Confiantes nesta nova funcionalidade, e na aproximação aos seus Beneficiários, a ADSE continua a apostar neste desenvolvimento, e nos meios e formas de melhor o servir, tais como, na Parceria apresentada com a AMA.

ADSE – Despesas em sede de IRS

A ADSE informa os seus Beneficiários, que o procedimento da comunicação das despesas de saúde à Autoridade Tributária, é o mesmo que ocorreu para o ano de 2015.

Assim, a ADSE irá comunicar as despesas efetuadas pelos seus Beneficiários, por meio informático diretamente à Autoridade Tributária.

A comunicação é efetuada sobre os montantes dedutíveis à coleta na parte da despesa comparticipada e da despesa não comparticipada.

Esclarecemos ainda que os documentos de despesa relativos a 2015 que tenham sido reembolsados em 2016, constarão nesta comunicação.

Os documentos de despesa datados de 2016 com pedidos de reembolso e não concluídos em 2016, não são comunicados pela ADSE à Autoridade Tributária, uma vez que só após o pagamento dos reembolsos, é possível aferir quais os montantes dedutíveis.

 

A ADSE em 2017!

A ADSE tem como um dos objetivos em 2017 alargar o seu sistema de benefícios, a outras classes de beneficiários, e possibilitar a manutenção de direitos com novas regras e condições de acesso.

Neste sentido, e no cumprimento do objetivo descrito, a ADSE será a primeira a informar todos os interessados, através dos meios próprios, no nosso Portal, e através das Entidades Empregadoras, das novas modalidades de acesso à ADSE.

 

ADSE – Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas
Praça de Alvalade, nº18, 1748-001 Lisboa
www.adse.pt    Tel. 218 431 881