ADSE faz 55 anos

 

A ADSE faz hoje 55 anos e lança a Rede de Parceiros, que irá contar, a partir de dia 1 de maio, com quatro grandes prestadores de reconhecida qualidade no Norte e Centro do país, que irão prestar um conjunto de cuidados de saúde a valores financeiramente mais vantajosos para os beneficiários. No âmbito destas comemorações, a ADSE abre, no dia 2 de maio, uma Loja no Porto, de atendimento aos seus beneficiários, indo igualmente lançar um novo sistema de atendimento telefónico no decorrer do próximo mês.

 

 

Criada em 27 de abril de 1963, a ADSE completa hoje 55 anos ao serviço da proteção dos funcionários públicos portugueses, nos domínios da promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação. Começando por abranger apenas os servidores civis do Estado, o âmbito de abrangência da ADSE foi sendo sucessivamente alargado, englobando os cônjuges a partir de 1970, os descendentes menores de 7 anos a partir de 1971 e todos os descendentes menores a partir de 1972. Assim, contando com apenas 57.174 beneficiários em 1966, rapidamente atingiu o milhão de beneficiários a partir de 1978. Desde a sua criação, a ADSE já financiou mais de 15 biliões de euros em cuidados de saúde.

 

 

Lançamento da Rede de Parceiros

 

No âmbito das comemorações dos seus 55 anos, a ADSE lança uma Rede de Parceiros, composta por um conjunto de prestadores convencionados.

 

 

As quatro entidades que integram desde já a Rede de Parceiros foram selecionadas por prestarem serviços de elevada qualidade, pela elevada competência do corpo clínico, mas também por assumirem o compromisso de não discriminar os beneficiários da ADSE no acesso aos cuidados de saúde, comprometendo-se ainda a observar elevados padrões éticos, quer no atendimento dos beneficiários da ADSE, quer na utilização por estes dos serviços disponibilizados, quer ainda na faturação à ADSE dos serviços prestados, devendo também procurarem assegurar que a generalidade dos médicos do respetivo corpo clínico se disponibilizam para prestar serviços aos beneficiários da ADSE.

 

A Rede de Parceiros irá reger-se por uma tabela de preços e regras que permite uma maior previsibilidade e controlo dos encargos dos beneficiários e da ADSE, porquanto incorpora um conjunto de 350 procedimentos cirúrgicos com preços globais/compreensivos, integrando igualmente limites de preço nos medicamentos e nas próteses intraoperatórias.

 

Adicionalmente, os beneficiários da ADSE terão um desconto de 50% no seu encargo, nos cuidados de saúde das Tabelas de Medicina, Cirurgia, Preços Globais (Cirurgia), bem como um valor fixo de diária de internamento de 40 euros em quarto duplo ou semiprivado e 60 euros em quarto privado.

A Rede de Parceiros que é hoje lançada integra um conjunto de quatro prestadores de reconhecida qualidade no Norte e Centro do país:

 

  • Hospital da Prelada – Porto
  • Casa de Saúde da Boavista – Porto
  • Hospital Arrifana de Sousa – Penafiel
  • Casa de Saúde de São Mateus – Viseu

 

Esta Rede irá progressivamente ser alargada a um conjunto muito restrito de prestadores por todo o território nacional.

 

 

Abertura da Loja ADSE no Porto

 

A ADSE abre uma Loja de atendimento aos seus beneficiários no Porto, no próximo dia 2 de maio. A Loja ADSE estará localizada na Rua Sarmento Beires, 153, 4250-449 Porto (Hospital da Prelada), e pretende responder às necessidades dos beneficiários do norte do país, prestando esclarecimentos e disponibilizando um balcão de entrega de pedidos de reembolso.

 

 

Atendimento telefónico

 

No decorrer do mês de maio, a ADSE disporá de um novo sistema de atendimento telefónico, que pretende colmatar as dificuldades sentidas pelos nossos beneficiários no contacto com a ADSE por esta via. Desta forma, a ADSE pretende prestar um serviço de maior qualidade no atendimento aos seus beneficiários, em todos os canais que tem ao dispor.

 

 

ADSE, cada vez mais digital e mais próxima de si!

 

 

 


 

 

 

ADSE – Instituto Público de Gestão Participada

Praça de Alvalade, nº18, 1748-001 Lisboa

www.adse.pt    Tel. 218 431 881