Falta um documento no seu reembolso? Saiba como desbloquear o processo

O seu pedido de reembolso ficou suspenso porque falta um documento?
Não se preocupe — é fácil resolver. Assim que enviar o que falta, o processo é retomado automaticamente e o pagamento segue o seu curso normal.

Envie os documentos em falta pela ADSE Direta

A forma mais simples e rápida é através da ADSE Direta, na área pessoal do beneficiário.
Siga estes passos:

  1. Aceda a ADSE Direta e escolha “Enviar documentos digitalizados”
  2. No campo “Documentos relativos a suspensão de reembolso”, selecione o tipo de documento solicitado
  3. Introduza o código do ofício ADSE (indicado por baixo do código de barras no ofício que recebeu)
  4. Carregue as imagens digitalizadas dos documentos
  5. Confirme o envio — e pronto!

Assim que os documentos forem associados ao processo, o reembolso volta a ser analisado.

Pode consultar o Manual da ADSE Direta (páginas 27 a 31), disponível na página Documentos Úteis, para ver, passo a passo, como utilizar esta funcionalidade.

Prefere enviar por correio?

Se não utilizar a ADSE Direta, também pode enviar os documentos em falta por correio, anexando-os ao ofício recebido, para:

ADSE, I.P.
Apartado 50723, EC São João de Brito
1749-001 Lisboa

Dica útil

Evite atrasos: antes de submeter o pedido de reembolso, verifique sempre se juntou todos os documentos obrigatórios. Assim, garante que o seu pedido é tratado mais rapidamente.


Artigos relacionados:

Mais notícias